terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Papa venceu!


  Antes do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, as notícias que nos chegavam eram as de que vários grupos políticos ou não preparavam grandes protestos contra a ida do Papa à Capital espanhola. Grupos laicistas ameaçavam. Grupos gays ameaçavam. Ateus ameaçavam. Hoje, ao olharmos para as pretensas manifestações e todo o impacto que, de fato, houve pela JMJ, só temos que dizer: o Papa venceu! A Igreja venceu! Os jovens venceram! Embora a grande mídia, pelo menos aqui no Brasil, só fez noticiar o barulho e a falta de respeito de alguns exaltados, os que burlaram esses meios puderam assistir o triunfo da JMJ, dos discursos do Papa e da própria Igreja.
  Àqueles que falavam de crise econômica, de dinheiro público desperdiçado, só restou assistirem a uma multidão de jovens, adultos, de padres e religiosos, de bispos e cardeais que enchiam cada vez mais a Madri, numa verdadeira revolução silenciosa. A resposta católica aos xingamentos, provocações e insultos foram o silêncio, a oração e o fervor.
  Fico muito triste quando grupos que se acham rejeitados, humilhados e perseguidos e que pedem respeito e tolerância não fazem o mesmo com outros grupos, como por exemplo, conosco católicos... Todos temos que pensar da mesma forma? Temos que engolir novas ditaduras? Temos que aceitar qualquer coisa, mesmo quando esta vai contra nossa consciência e nossos princípios? Protestos contra o Papa? Por quê? Ele fala o que pensa e é coerente com a doutrina que segue; quem acha que ele está certo - como eu e como você, siga! Quem não acha, não siga! É isto, só isto!
  O mundo não será mudado, não será mais tolerante por causa de protestos grotescos e burros... Podem ameaçar fazer bagunças, “beijaços gays”, etc, etc, mas o Papa virá mesmo assim ao Rio de Janeiro, falará o que pensa mesmo assim e milhões de jovens vão se reunir para vê-lo e escutá-lo! Não viram o exemplo da Espanha? Pequenos protestos, ameaças e a resposta católica foi a reunião de mais de 2 milhões de jovens na Missa de encerramento da Jornada no Domingo. Rio 2013, sim! Vamos estar nas ruas, nas Igrejas, nas praças! Sim, o Rio será a capital da fé católica por uma semana inteira! Sim o Papa estará entre nós! Viva o Papa! Vivam os católicos! Viva a religião que não nos achata, nem nos faz pequenos, nem nos entorpece, mas nos transforma, nos eleva e alarga nossa cosmovisão. Agradecemos a Deus e à Virgem Maria este dom de sediar pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.