terça-feira, 5 de julho de 2011

Papa sairá de férias e dá conselho: levem na mala o Evangelho!


  Bento XVI deu neste domingo alguns conselhos para quem terá neste meio de ano um período de férias, convidando em particular a levar o Evangelho na mala.
  Antes de se despedir dos mais de 10 mil peregrinos congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano, para rezar a oração mariana do Angelus, falando em francês, o Santo Padre quis partilhar uma breve reflexão sobre o período de descanso estival que agora acontece no hemisfério norte.
  Ao sair em férias – explicou – “não se trata de simplesmente sair para encontrar descanso, trata-se de viver de uma maneira nova nossas relações com nossos próximos, com Deus, tomando o tempo que isso requer”. 
  Nas palavras de Jesus “vinde a mim todos vós que estais cansados”, o bispo de Roma vê um convite a “confiar n’Ele”, uma mensagem de “descanso e serenidade” para as férias.
“A fé em sua presença nos oferece a serenidade de quem se sabe sempre amado pelo Pai”, disse.
  Por isso, deixou este conselho: “deixemos amplo espaço à leitura da Palavra de Deus, em particular do Evangelho, que vocês não deixarão de levar em suas malas nessas férias!”.
Falando em inglês, o Papa assegurou suas orações para que as férias sejam um momento “de regeneração para o corpo e o espírito e uma oportunidade para descansar no Senhor”.
(Jesús Colina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.