quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasileiro eleito Superior Geral dos Barnabitas


No último dia 23 de julho, foi eleito em Nápoles, na Itália, durante o 136º Capitulo Geral da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (padres Barnabitas) o novo superior geral da congregação. Foi eleito o padre Francisco Chagas Maria Santos da Silva, natural da cidade de  Irituia (PA).

Aos 51 anos, o padre Francisco já é sacerdote desde 1990. Entre outras atividades, já atuou como reitor da Basílica-Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA). Desde 2006 atuava como Procurador Geral da Congregação em Roma junto à Santa Sé.

É a primeira vez que um brasileiro é eleito superior geral dos barnabitas. A congregação está presente no Brasil desde 1903, nos estados do Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e no Distrito Federal. Fundada no século XVI por Santo Antônio Maria Zaccaria, a congregação tem como carisma a renovação do fervor cristão.

Fonte: CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.