segunda-feira, 12 de março de 2012

Despedida

Pe. Sérgio e Pe. Helcimar
Queridos amigos do blog “Scripta Manent”!
  Como vocês perceberam, ficou bem difícil postar diariamente como fazia, pois estava/estou de mudança. As mudanças, além de doloridas muitas vezes, também são muito trabalhosas: separar, embalar, encaixotar, organizar, carregar e transportar. Pois bem, foi isso que fiz nos últimos dias. Como todos sabem, me despedi ontem da nossa amada Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel e fui enviado para a Paróquia de São Pedro Apóstolo, em São Pedro da Aldeia.

  As despedidas são sempre complicadas e difíceis, tanto para quem vai quanto para quem fica. Apesar disso, devemos ver tudo na ótica de Cristo: é Cristo que nos fez encontrar, é Cristo que nos chama a uma nova missão. Quando cheguei a Santa Izabel há dois anos e dois meses, estava ansioso e temeroso pelo grande trabalho a desenvolver, talvez porque pensasse que muita coisa estaria sob minha decisão. Hoje, mais humilde e mais confiante em Deus, vejo que tudo aconteceu como Deus quis e nem sempre como que queria ou esperava. E o que Deus fez, fez bem melhor!
  Quero agradecer a todos os meus paroquianos que me ajudaram a construir um pouquinho mais do Reino de Jesus aqui, neste cantinho de São Gonçalo. Agradecer a todas as almas generosas que sonharam e trabalharam comigo neste tempo que, embora curto, foi muito intenso para mim. Agradeço a todos os leitores do nosso blog e os convido a continuar a segui-lo. A partir de hoje nosso blog será administrado pelo Coroinha Pedro Ivo e por uma equipe formada por ele. Em tempo oportuno, penso em voltar à “blogosfera”, mas com um blog pessoal.
  Convido a todos a participarem da minha posse na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em São Pedro da Aldeia, no próximo Sábado, dia 17, às 19h e também convoco a todos os paroquianos de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel a participarem da Missa de posse de Pe. Sérgio, novo pastor desta Comunidade, no dia 20 de Março, às 19h. Acolham o sacerdote que chega como me acolheram; ele é um jovem padre, muito espiritual, que irá fazer um bem enorme nesta Paróquia!
  Deixo a todos os meus amigos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel um grande abraço e uma bênção para todos os seus trabalhos e projetos. Que Deus e a Virgem Santíssima nos guarde a todos e nos faça santos! Um abraço e até o nosso próximo encontro.

3 comentários:

  1. Padre Helcimar, despedidas são sempre triste mesmo, choramos muito com a noticia e principalmente na despedida. Só quero lhe dizer que o senhor é um padre excelente,que se preocupa em ajudar suas ovelhas, guia-las pra o caminho certo, muito obrigada pelos conselhos, pelas alegrias, e pelos puxões de orelhas. Beijos, e até brebe. *-*

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos (que ainda nem conhecemos, rsrsr)paroquianos de Santa Isabel, sabemos bem o quão dolorido é a mudança, a saída de nossos párocos, pois aprendemos a amá-los tão intensamente que parece nos tirarem uma parte de nós. Porém, preferimos crer na Divina Misericórdia, e nosso papel de leigos é nunca deixar de rezar por eles, por suas vocações e santificação. Aguardamos pela visita de vocês na posse de Pe. Helcimar com muito carinho, e gostaríamos de lhes aquietar o coração pelo novo sacerdote que ganharam. Pe Sérgio esteve em nossa paróquia enquanto seminarista e diácono e nos trouxe muito crescimento espiritual. O lugar do Pe Helcimar nunca vai ser substituido no coração de voces, assim como Pe. Cadu ainda nos faz muita falta, mas aqui também estamos nos abrindo ao novo e muito felizes por saber a falta que o pároco de voces fará aí. Sinal de que estamos recebendo um sacerdote especial. São Pedro Apóstolo e Santa Isabel, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  3. Amém, estaremos ai concerteza. também estamos muito alegres e confiantes com chegada do padre Sérgio. Sabemos que todas as mudanças são feitas pra a construção do reino de Deus. Vcs serão mto abençoados no Senhor com a chegada do padre Helcimar, ele é um homem de muita fé.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.