quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oração para se aproximar de Deus


Concede-me, Deus misericordioso,
que deseje com ardor o que Tu aprovas,
que o procure com prudência,
que o reconheça em verdade,
que o cumpra na perfeição,
para louvor e glória do Teu nome.


Põe ordem na minha vida, ó meu Deus,
e permite-me que conheça o que Tu queres que eu faça,
concede-me que o cumpra como é necessário
e como é útil para a minha alma.

Concede-me, Senhor meu Deus,
que não me perca no meio da prosperidade 
nem da adversidade;
não deixes que a adversidade me deprima,
nem que a prosperidade me exalte.

Que nada me alegre ou me entristeça
para além do que conduz a Ti
ou de Ti me afasta.
Que eu não deseje agradar nem receie desagradar a ninguém,
exceto a Ti.

S. Tomás de Aquino (1225-1274), teólogo dominicano, doutor da Igreja

Um comentário:

  1. Que Deus me abençoe, me proteja e me ilumine para que eu possa seguir o caminho certo que é ao seu lado Pai!
    Vem em auxílio daqueles que pedem por ti e daqueles que nem o reconhecem, Pai.
    Amém.
    Que Deus e Nossa Senhora ilumine a todos !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.