domingo, 1 de janeiro de 2012

Bento XVI usa paramentos romanos na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

  Celebrando hoje a Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Papa Bento XVI e cardeais usaram paramentos romanos. Os cardeais-diáconos usaram dalmática e acompanharam o Santo Padre na Celebração solene. A Santa Missa também foi acompanhada, como nas últimas vezes, por um grupo que toca metais. As Missas no Vaticano estão cada vez mais solenes, belas e tocantes. O silêncio para reflexão e oração pessoal também não fica de fora. Como sabemos, as Cerimônias do Santo Padre devem ser modelares para todas as Igrejas; que nossas liturgias possam, cada vez mais, seguirem de perto o essencial apresentado pelo Santo Padre.

  Em seu livro "Liturgia, Mysterium salutis", Monsenhor Guido Marini - Mestre das celebrações litúrgicas pontifícias - diz-nos que "diante da beleza do amor de Deus, que toma forma no mistério do Verbo encarnado, morto e ressuscitado por nós, e encontra na Liturgia a sua manifestação sacramental, não nos resta outra atitude que não seja a de permanecer em adoração." Que nossa liturgia paroquial nos leve sempre mais da contemplação da beleza à adoração fervorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.