sábado, 7 de janeiro de 2012

Massacre a cristãos na Nigéria continua


  A violência e a perseguição não dão tréguas aos cristãos nigerianos. Dois homens armados entraram numa igreja na cidade de Gome e abriram fogo contra os fiéis que ali estavam em oração. Seis pessoas morreram e dez ficaram feridas gravemente. O atentado ocorreu às 19h30 desta Quinta-feira.

   Na quarta-feira, três ataques a bomba já haviam atingido cidades do nordeste nigeriano, a mesma região onde foi decretado o estado de emergência por causa de atos terroristas anticristãos. 
 Os radicais islâmicos do grupo Boko Haram, que reivindicaram esses atentados, haviam dirigido um ultimato aos cristãos para que abandonassem o Norte da Nigéria até a Quinta feira.
  Em entrevista feita para a Rádio Vaticana, Dom Ignatius Ayau Kaigama, arcebispo de Jos, declarou: "Estou terrivelmente triste...Estas pessoas matam cristãos enquanto rezam e o fazem quase todos os dias; é um pecado gravíssimo. Não sei o que podemos fazer agora. Este grupo fundamentalista não sabe nada sobre a sacralidade da vida. Para eles é suficiente matar, destruir e criar divisões entre cristãos e muçulmanos; é este o seu objetivo. Não podemos mais nos reunir para rezar, nem de dia nem de noite, e isso é uma barreira para nós e para o Evangelho. É como se estivéssemos numa prisão, afirma o Arcebispo nigeriano”.

Fonte: GaudiumPress

Um comentário:

  1. é muito triste saber , que as pessoas matam as outras porque se dizem ser cristãs, que Deus tenha misericórdia deles e de nós.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.