sábado, 7 de janeiro de 2012

Rio prepara a Celebração de seu Padroeiro


    Começa hoje a 3ª peregrinação da imagem de São Sebastião, Padroeiro do Rio de Janeiro e de sua Arquidiocese, pelos bairros da "Cidade Maravilhosa". A romaria acontecerá durante a trezena em honra ao santo, cuja memória é celebrada no dia 20 de janeiro.

  Conforme a Arquidiocese do Rio de Janeiro, durante este período, que antecederá à Festa de São Sebastião, a imagem do padroeiro visitará, além de diversas paróquias - algumas dedicadas ao Santo - mosteiros, veículos de comunicações, hospitais e órgãos públicos. Nestes locais, segundo a Arquidiocese, a imagem receberá a oração dos fiéis da Arquidiocese para que interceda por todas as necessidades do Rio de Janeiro e do seu povo, estando próximo especialmente dos marginalizados e da juventude.
  A trezena em preparação ao Dia de São Sebastião, santo que foi martirizado ainda jovem, servirá também como aquecimento para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013. Neste sentido, o assessor eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Renato Martins, deu uma declaração aos meios de comunicação da Arquidiocese, afirmando que peregrinar com a imagem de São Sebastião “é mostrar um jovem que lutou pela sua fé, que foi firme na sua fé e que chama os jovens da nossa Arquidiocese a serem firmes também na fé, a lutarem pelos seus ideais, a trabalharem por um mundo melhor".

Fonte: Verbo net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.