segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Diário de Viagem

Queridos amigos do nosso blog,
  Chegamos,com muita disposição e alegria à Roma, por volta das 7h – horário local da Itália. O vôo foi tranquilo. Do aeroporto fomos direto para Assis; levamos cerca de três horas até chegar à cidade de São Francisco. Começamos nosso tour por Santa Maria dos Anjos, que guarda em seu interior a Porciúncula – Igreja reformada pelo próprio São Francisco.
  Depois de visitarmos a Basílica, a Igreja interna da Porciúncula, a gruta do Santo e um pequeno museu, saímos para almoçar. O dia foi bastante “puxado”; imediatamente depois do almoço, fomos ao encontro da guia local que nos acompanharia por dentro de Assis.
  Passamos pelo Portal novo e seguimos caminhando pelas ruas centenárias de Assis. A guia nos falava da vida de São Francisco ao mesmo tempo que nos mostrava as curiosidades da cidade. Nossa primeira visita foi à Basílica de Santa Clara, onde contemplamos a bela Igreja e rezamos diante do corpo da santa. Logo depois, visitamos o lugar onde São Francisco nasceu, sua casa e a Igreja dedicada a São Filipe Neri. Subimos para a Catedral de São Rufino, onde celebramos a Santa.
  Após a Missa, descemos à metade da cidade para visitar, por fim, a Basílica de São Francisco com suas Igrejas Superior e Inferior e, claro, o túmulo de São Francisco. Já bastante cansados, até mesmo por causa da viagem de doze horas, viemos para o hotel.
  Jantar às 19h30 e horário livre após, para descanso ou um pequeno passeio – já que nosso hotel fica praticamente encostado à Basílica de Santa Maria dos Anjos. Deixo-lhes um grande abraço e algumas fotos do dia. Com uma bênção e os abraços do grupo.
  Pe. Helcimar Sardinha

7 comentários:

  1. Que bom saber que estão aproveitando!
    E Gustavo está se comportando? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei saber q vcs chegaram bem! E saber sobre o dias q tiveram....As fotos são lindasssssssssss...Vou estar ligadinha daqui todos os dias. Queros ver mais fotos rsrsrs. Abraço Pe. Helcimar.
    Andressa

    ResponderExcluir
  3. Todos vocês tiveram com certeza maravilhosos sonhos para esta peregrinação que hoje começaram se tornar realidade. Imagino a alegria e cada um por estarem em Roma vivendo a cada instante estes momentos tão marcantes. Abraços e beijos para todos !

    ResponderExcluir
  4. Padrezinho

    Que alegria senti vendo estas imagens!
    Quanta beleza!
    Aproveitem!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por mandar notícias e as fotos, estou feliz em saber que vocês estão bem e curtindo a viagem. Peço a Deus que proteja vocês e que este passeio seja o passeio da vida de todos vocês e que seja acima de tudo para a gloria de Deus Pai. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal... Q Deus Abençoe a viagem de vocês...

    Um abrs!

    ResponderExcluir
  7. Que Jesus e Maria continue abençoando a Peregrinação de vocês ... As fotos estão muito bonitas. A liturgia está indo muito bem, mas esta faltando alguma coisa...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.