terça-feira, 8 de novembro de 2011

O homem no Vaticano que nunca dorme

  Ele convive, por acaso, com pesadelos. Ele anda em torno da Basílica de São Pedro, sempre olhando à distância, mas, ao mesmo tempo, alerta para qualquer movimento desfavorável num intervalo.  Ele está sempre sério, não sorri com muita frequência. Ele é impassível; ele comanda sua equipe com um olhar. Até os oficiais da Guarda Suíça ficam inertes frente ao seu avanço. Ele olha e é poderoso no sentido físico e mental; ele tem as esperanças e os medos de 1,2 bilhão de católicos em seus ombros. Um deslize, uma perda de concentração e ele poderia falhar em seu papel principal.

  Ele trabalha longas horas. Viaja através dos fusos horários, mas não pode se dar ao luxo do jet lag, nem pode relaxar após o almoço. Nada incomoda a este homem, mas sua mente está constantemente em atenta, sempre esperando o inesperado. Quem é ele? Domenico Giani, Inspetor Geral do Corpo da Gendarmeria do Vaticano, chefe da equipe de segurança do Santo Padre e segurança pessoal de sua Santidade. Sua única recompensa é o seu salário e sua lealdade e afeição para o Papa Bento XVI - e úlceras!

Fonte: linenonthehedgerow.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.