terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crise na Igreja da Áustria: padres com idéias equivocadas se levantam contra a fé e doutrina da Igreja

  Nossa Igreja está sendo sacudida por outro furacão. Na Áustria, já famosa por dar ao Mundo alguns teólogos de duvidosa ortodoxia, cresce o movimento de cerca de 300 padres que criticam frontalmente a praxe da Igreja, assim como a questões até mesmo de doutrina e fé. O movimento encabeçado pelo (pasmem!) ex Vigário Geral da Arquidiocese de Viena, Monsenhor Helmut Schüller e auto intitulado "Um chamado à desobediência", vem dividindo opiniões naquele País e fazendo com que o Cardeal Schönborn perca completamente o controle da situação. Diante da iminência de um novo cisma na Igreja, A Santa Sé deverá agir com rapidez.

  A iniciativa de rebeldia contra o que acham desfavorável à modernidade da Igreja, surgiu de maneira discreta entre alguns Párocos. O movimento ganhou força a partir de Junho passado, quando outros padres se juntaram ao grupo, assim como alguns abades de mosteiros. As "reivindicações" destes pobres padres são, em sua maioria, questões polêmicas já tratadas com seriedade e desvelo pela Santa Sé e pelos próprios Papas João Paulo II e Bento XVI, tais como: celibato sacerdotal, ordenação de homens casados e de mulheres, escolha de bispos e comunhão eucarística para divorciados.
  Em 10 de Agosto houve uma reunião oficial do Cardeal Schönborn com os "padres rebeldes" e nenhum acordo foi feito. E isso, claro, porque não convêm a padres de um País discutir o futuro de toda a Igreja! Ainda mais quando algumas questões já estão "fechadas", isto é, já receberam as respostas devidas. Desta reunião, o cardeal austríaco saiu mais frustrado e com sua autoridade bem enfraquecida. Os padres e abades do movimento progressista-reformista saíram mais revoltados e dispostos a abandonar a Igreja, se suas "reivindicações" não forem escutadas. Meu Deus! A Igreja não é uma central sindical!
  Infelizmente as notícias da Áustria não são boas... Está marcada, mais uma vez, uma reunião para o próximo Sábado, dia 10 de Setembro entre o Cardeal e os padres do levante. Segundo eles, são muitos os apoios recebidos vindos das diversas partes do mundo como EUA, França, Alemanha, Itália e até do Brasil (alguém duvida?). Nesta reunião, os padres e abades darão seu parecer final sobre a situação, se voltam atrás ou persistem nas suas opções. Caso esta última possibilidade venha a acontecer veremos, com tristeza, o primeiro cisma do século XXI. Rezemos por este encontro!

3 comentários:

  1. Meu Deus tende piedade destes pecadores que não sabem oque estão fazendo contra a Santa Igreja. Não permita meu Deus que fiéis de pouca fé acreditem em tudo o que eles estão dizendo em nome do inimigo, para nos separar de ti.

    ResponderExcluir
  2. Que a Virgem Santa Mãe de Deus
    interceda por essas almas!!!!
    Que o inimigo seja derrotado!!!
    Que o Poder de Deus prevaleça!!!

    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Deus de infinita misericórdia, não permita tamanha ingratidão ao Sagrado Coração de Jesus e sua Igreja.São Miguel Arcanjo levante-se contra o mal que envenena os corações de nosso irmãos.
    Santa Maria, Mãe santíssima, pisa a cabeça da serpente.Rogai por todos nós.Amém

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.