sábado, 23 de julho de 2011

Nota de Falecimento: Faleceu o Pe. José Júlio, Pároco de Maricá


  Faleceu ontem, dia 22 de julho de 2011, aos sessenta e seis anos de idade, o Padre José Júlio de Souza. O Padre Júlio foi ordenado, no dia 17 de dezembro de 1971, e atualmente era Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá.

  O Padre Júlio Faleceu no começo da noite de ontem na Casa de Saúde São Vicente, no Centro de Maricá. Segundo amigos, o padre sofreu um infarto no começo daquela noite e veio a falecer logo depois.
  Dom Frei Alano Maria Pena OP, celebrará às 15h exéquias na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá e, logo após, se fará o translado para um túmulo anexo à Igreja Matriz, onde o corpo será sepultado.
  Com nossas orações, expressamos nosso agradecimento a Deus pelo Padre José Júlio de Souza que tanto zelou pelas ovelhas confiadas aos seus cuidados. Foi professor e diretor espiritual do Seminário São José, Vigário Episcopal no tempo de Dom Carlos Alberto, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora e contribuía em diversas frentes na Arquidiocese. Certamente uma dura perda para a causa do Reino e, em particular, para a nossa Arquidiocese.
  Dom Frei Alano Maria Pena O.P. e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz pedem que sejam solenemente celebradas Santas Missas, por intenção de sua alma, em nossas Paróquias.
Requiescat in pacem!

Um comentário:

  1. Padre José Júlio foi meu Diretor espiritual no Seminário Menor; muito zeloso e amigo! Depois, já como seu colega no ministério sacerdotal, sempre o senti próximo, agregador, simpático, disponível. Um homem de Deus! Um grande sacerdote do Senhor! Eu e todos os padres que lhe conheceram de perto estamos muito tristes, em luto. Que o Senhor, Bondoso e Justo, receba no seu Céu esta boa alma! Pe. José Júlio, junto de Deus, interceda pelos sacerdotes e por toda a nossa Arquidiocese! Um abraço, meu amigo, meu irmão! Sua bênção, padre!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.