Faleceu ontem, dia 22 de julho de 2011, aos sessenta e seis anos de idade, o Padre José Júlio de Souza. O Padre Júlio foi ordenado, no dia 17 de dezembro de 1971, e atualmente era Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá.
O Padre Júlio Faleceu no começo da noite de ontem na Casa de Saúde São Vicente, no Centro de Maricá. Segundo amigos, o padre sofreu um infarto no começo daquela noite e veio a falecer logo depois.
Dom Frei Alano Maria Pena OP, celebrará às 15h exéquias na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá e, logo após, se fará o translado para um túmulo anexo à Igreja Matriz, onde o corpo será sepultado.
Com nossas orações, expressamos nosso agradecimento a Deus pelo Padre José Júlio de Souza que tanto zelou pelas ovelhas confiadas aos seus cuidados. Foi professor e diretor espiritual do Seminário São José, Vigário Episcopal no tempo de Dom Carlos Alberto, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora e contribuía em diversas frentes na Arquidiocese. Certamente uma dura perda para a causa do Reino e, em particular, para a nossa Arquidiocese.
Dom Frei Alano Maria Pena O.P. e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz pedem que sejam solenemente celebradas Santas Missas, por intenção de sua alma, em nossas Paróquias.
Requiescat in pacem!
Padre José Júlio foi meu Diretor espiritual no Seminário Menor; muito zeloso e amigo! Depois, já como seu colega no ministério sacerdotal, sempre o senti próximo, agregador, simpático, disponível. Um homem de Deus! Um grande sacerdote do Senhor! Eu e todos os padres que lhe conheceram de perto estamos muito tristes, em luto. Que o Senhor, Bondoso e Justo, receba no seu Céu esta boa alma! Pe. José Júlio, junto de Deus, interceda pelos sacerdotes e por toda a nossa Arquidiocese! Um abraço, meu amigo, meu irmão! Sua bênção, padre!
ResponderExcluir