terça-feira, 24 de maio de 2011

Sou chamado por Deus?



Diante da possibilidade da vocação sacerdotal ou religiosa, alguns jovens me procuram com duas expressões na boca: “Não é mais fácil e comum casar?” “Sou muito pecador, já fiz muita coisa errada, não dou para isso!” Dois grandes erros que gostaria de dissipar.

O matrimônio é uma vocação muito bonita, mas é vocação e, como tal, também tem suas exigências, seus deveres e suas glórias; não é “mais fácil”, é apenas mais comum acontecer. Porém, o que é comum acontecer não significa dizer que é pra todos...
Para ser seu discípulo ou discípula o Senhor chama a homens e mulheres. Estes, nunca deixarão de ser pessoas falíveis, poderão deixar sim, de cometerem falhas. Eis aqui a confusão na cabeça de muitos jovens: “para ser padre ou freira não posso ser assim”. Você não pode se culpar pelo que é nem pelo que faz; tem, antes de tudo, que lutar por não ser ou não fazer. Seremos sempre pecadores, mas devemos evitar sempre o pecado. Para dizer “sim” à vocação sacerdotal ou religiosa não precisa ser “santo”, mas precisa, como em toda vocação, querer e procurar a santidade!
Jovem, o Senhor te chama para experimentar algo diferente, algo novo, inusitado, não importa a tua história nem o teu momento. Quer se aventurar?
                                                                                                             

Um comentário:

  1. padre que os jovens que se sintam chamados por Deus possam dizer sim;pois a vocação de sacerdote ou religiosa é muito bela e ao mesmo tempo difícil mas com Deus tudo é válido.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.