quinta-feira, 22 de março de 2012

“Cuidar com todo empenho do rebanho que o Espírito Santo me confiou” (Cf. AT 20,23)


Em 20 de Março de 2012, última terça-feira , recebemos a primeira visita de nosso Arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias. Este veio por um motivo muito especial: a posse de Pe. Sérgio como nosso novo administrador paroquial. Com a igreja lotada de paroquianos, padres, seminaristas, religiosas e visitantes participamos de uma bela e emocionante celebração, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossos novos pastores. Em um dos trechos de seu discurso de posse Pe. Sérgio fala a sua nova paróquia:
Aos amados irmãos da PARÓQUIA E CAPELAS DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E SANTA ISABEL. Sou muito grato a Deus por estar numa paróquia e por estar aqui com vocês. Creio que estarei amparado pelos braços da virgem Maria e de Santa Isabel de Portugal. O meu sacerdócio é de vocês... Confesso que não medirei esforços para que a nossa comunidade paroquial, até aqui tão bem conduzida pelo Pe. Helcimar, seja conhecida como a comunidade do amor! Como nos ensina e deseja nosso Senhor no Evangelho de S. João: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (Jo 13,35). Comprometo-me, com o auxílio do meu grande amigo e Senhor Espírito Santo colocar em prática o meu lema sacerdotal: “cuidar com todo empenho do rebanho que o Espírito Santo me confiou” (Cf. AT 20,23). Contando sem dúvidas com a Graça de Deus, farei o que for possível para que a nossa comunidade tenha como modelo a comunidade dos primeiros cristãos “que tinham tudo em comum e que dividiam tudo com alegria”. E isso, para nós, não é, e nem pode ser, uma utopia, mas sim a mais pura e verdadeira das realidades, porque Jesus está Vivo e deseja que assim vivamos. Nos empenhemos juntos por essa causa!”
Como diz Pe. Helcimar: “É Cristo que sai e é Cristo que entra.” Rezemos por padre Sérgio e por sua nova missão em nossa paróquia, para que o Espírito Santo o ilumine sempre e o ajude a manter-se firme na fé e no seguimento de Cristo.
Aqui estão algumas fotos da cerimônia: 



























2 comentários:

  1. Parabéns pelo novo sacerdote Comunidade de Santa Isabel!
    "Confesso que não medirei esforços para que a nossa comunidade paroquial, até aqui tão bem conduzida pelo Pe. Helcimar, seja conhecida como a comunidade do amor!"
    Que lindo! :)
    Assim seja, assim seja!

    Que Deus em Sua infinita graça abençoe rica e abundantemente o ministério e o pastoreio do querido Pe. Sérgio!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. “É Cristo que sai e é Cristo que entra.”

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.