segunda-feira, 19 de março de 2012

Hoje é dia de São José


Por mais que a figura de São José não seja tão evidenciada na Palavra de Deus, teremos sempre o que dizer sobre ele.Antes de tudo, pertencendo ele à tribo de Judá, ligou Jesus à descendência davídica, de forma que, realizando as promessas sobre o Messias, o Filho da Virgem Maria se pôde tornar verdadeiramente "filho de David". O Evangelho de Mateus, de modo particular, ressalta as profecias messiânicas que encontraram cumprimento mediante o papel de José: o nascimento de Jesus em Belém (2, 1-6); a sua passagem através do Egito, onde a Sagrada Família se tinha refugiado (2, 13-15); a alcunha "Nazareno" (2, 22-23).
 O nosso coração terá sempre um espaço reservado para aquele que, com discrição, humildade e fé abraçou o projeto de Deus em sua vida. Na quietude demonstrou que a confiança em Deus é uma das maiores armas que temos para enfrentar as dificuldades. Homem simples, coerente, aceitou ser o pai adotivo de Jesus e, certamente, na simplicidade da sua casa, ensinou ao menino Jesus como amar a Deus. 
Rezemos a oração a São José e  pensemos: no dia de hoje qual virtude deste santo gostaríamos de pedir a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.