sexta-feira, 23 de março de 2012

23a.Viagem Apostólica Internacional

Papa Bento XVI acena ao embarcar no Aeroporto Internacional de Roma com destino ao México

O Papa Bento XVI iniciou nesta sexta-feira sua segunda viagem a América Latina, que o levará ao México e Cuba. A primeira viagem foi ao Brasil em 2007, por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e caribenho. O Santo Padre partiu hoje do aeroporto internacional de Roma ás 9:30h (horário local) e tem sua chegada prevista para ás 16:30h (horário local) no aeroporto internacional de Guanajuato no México.Trata-se da primeira visita papal em sete anos a dois países de língua espanhola da América Latina. O Papa enviou a tradicional mensagem de despedida ao presidente da Itália, ao deixar o país, afirmando que a visita pretende "apoiar a missão da Igreja local", nos países latino-americanos, e levar "uma mensagem de esperança". Segundo números do Vaticano, existem no México mais de 99 milhões de católicos (91,89 % da população do país), o que corresponde a cerca de 8,2 % do total de batizados em todo o mundo (1196 milhões) e coloca a nação em segundo lugar, a nível mundial, apenas atrás do Brasil.
Na segunda-feira, 26 de março, o Sumo Pontífice segue para Cuba, que tem 6,7 milhões de católicos, e começa sua visita pela cidade de Santiago.Lá se encontra o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira da ilha, cuja imagem foi descoberta há 400 anos por pescadores locais.


Imagens da basílica de Nossa Senhora da Caridade do Cobre em Cuba
Peçamos a Deus pelo bom êxito da viagem do Santo Padre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.