segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tríduo Eucarístico preparatório para a chegada do novo Arcebispo


Niterói, 26 de janeiro de 2012.

Caríssimos Irmãos Presbíteros, Diáconos permanentes e transitórios, Religiosos e Religiosas, Leigas Consagradas, Seminaristas e Fiéis Católicos de todas as nossas Paróquias e Capelas,

Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

No dia 30 de novembro de 2011 recebemos, com muita alegria, a notícia de que o Santo Padre, o papa Bento XVI, havia nomeado Sua Excia. Revma. D. José Francisco Rezende Dias para ser o novo Arcebispo de Niterói.
Hoje, nos aproximamos do dia em que, com muito fervor e reverência, acolheremos D. José Francisco em Niterói.

Suplicando aos céus as bênçãos necessárias para que Sua Excelência tenha um pastoreio fecundo e conduza a nossa Igreja Particular de Niterói dentro da vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo, gostaríamos de convocar toda a Arquidiocese para que juntos elevemos ao alto as nossas orações por D. José Francisco.
Para isso, determinamos que em todas as Paróquias e Comunidades Religiosas se celebre, com unção e fervor, um Tríduo Eucarístico preparatório para a chegada do novo Arcebispo de Niterói. Cada Comunidade verifique a melhor maneira de se realizar este momento profundo de intercessão pelo futuro pastor de Niterói. O Tríduo terá início no dia sete de fevereiro e conclusão no dia nove do mesmo mês.
Com fraterna estima, enviamos a todos uma especial bênção,

Em Cristo Jesus, nossa Vida,


+Dom Frei Alano Maria Pena 
 Administrador Apostólico de Niterói

Um comentário:

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.