sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Arcebispo de Niterói visita Capela de bambu

  Ontem tivemos a alegria e a honra de contar com a presença de nosso Arcebispo, Dom Alano Maria Pena, na pequena e simples Capela de bambu de São Zacarias. Estávamos no segundo dia do Tríduo e pudemos ter confirmada a nossa fé pelo sucessor dos Apóstolos.

  Nosso Arcebispo quis saber dos planos da futura Capela e ficou impressionado de visitar, pela primeira vez, uma Comunidade dedicada ao pai de São João Batista. Em sua homilia, Dom Alano convocava os fiéis para a missão e para serem "igrejas vivas onde Deus possa ser adorado". Fazia essa alusão ao fato de não termos, ainda, uma Igreja-Templo edificada. Ao final da Santa Missa houve uma pequena homenagem ao Arcebispo de Niterói e alusão ao seu jubileu sacerdotal, comemorado no passado 7 de Outubro. Agradecendo, Dom Alano disse que aquele lugar singelo e aberto à missão o lembrava seus tempos de missionário no Araguaia, quando viu o testemunho belo e significativo da fé por muitos ribeirinhos que caminhavam cerca de 18km para participar dos sacramentos junto à ele. Vejam algumas fotos deste dia:

















2 comentários:

  1. Nosso Pastor Dom Alano é um presente riquíssimo de Deus, que em sua infinita bondade lhe deu graças para tamanha missão, peço sempre em minhas orações que ele e todos os pastores da Igreja sejam santos.

    ResponderExcluir
  2. Como é lindo e edificante ver o nosso Pastor
    Dom Alano, na sua simplicidade de coração e obediência aos planos de Deus!!!
    Padre Helcimar é simplesmente lindo ver a Igreja
    de Cristo crescer nesse Amor Maior!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.