segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Padres de Niterói entram em Retiro

Pregador do Retiro: S.E.R. Dom Antônio Carlos Rossi Keller

  A partir de hoje, até sexta-feira, um bom número dos padres de nossa Arquidiocese de Niterói, acompanhados do Arcebispo, Dom Alano Maria Pena, participará do retiro espiritual anual, na Casa de Retiros do Sumaré - RJ. O pregador das Meditações será o Bispo Diocesano de Frederico Westphalen - RS, Dom Antônio Carlos Rossi Keller.

   O Retiro espiritual é uma exigência do Código de Direito Canônico para bispos, padres e diáconos e, por isso, chamado de canônico. O Cânon 276 estabelece a obrigação para os clérigos de "participar dos retiros espirituais". O mesmo Cânon dá o motivo para tal exigência: "os clérigos são obrigados por peculiar razão a procurar a santidade, já que, consagrados a Deus por novo título na recepção da ordem, são dispensadores dos mistérios de Deus a serviço do povo".
  Peço a todos os internautas que lerem este “post” que rezem por mim e por todos os sacerdotes que estarão neste Retiro. Possa ser uma experiência de renovação de vida e um incentivo à vida espiritual. Em virtude do Retiro canônico, estarei ausente no blog até a sexta-feira. Deixarei, no entanto, uma postagem automática para o dia de São João Maria Vianney – Dia do Padre. Um abraço a todos e a minha bênção!

4 comentários:

  1. Sua bênção, padre Helcimar! Certamente estarei rezando por seu retiro. Que o Sr. volte renovado, cheio da graça de Deus para nos confirmar na fé. Obrigado pelo seu ministério entre nós!

    ResponderExcluir
  2. Bom retiro padre, q seja uma semana mtt abençoada pra tds vcs! Estarei rezando por tdos e aguardando as novidades do blog. Abraços!!! Andressa

    ResponderExcluir
  3. Que através deste retiro o nome do Altíssimo seja louvado e engrandecido na vida de todo o clero.Que o Senhor os abençoe e os faça prosperar em todas as áreas!

    ResponderExcluir
  4. Estamos unidos em Oração para que o Retiro seje de grande renovação e força para todos os Sacerdotes. Sua benção.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.