quarta-feira, 6 de julho de 2011

2012, Ano da Fé?

  Diante das grandes crises dentro e fora da Igreja, esta notícia seria muito confortadora: a de um Ano dedicado ao dom da Fé. O Papa Bento, Homem de Deus, percebe claramente a crise de fé e de moral na qual nossa sociedade está metida, incluída a Igreja nela. De acordo com a agência de notícias “I. Media”, o Papa Bento XVI provavelmente vai declarar 2012 como um ano especial, o "Ano da Fé" - incluindo, talvez, uma Carta Encíclica.
 
  O “ano” também vai comemorar o 20 º aniversário da publicação da primeira edição do Catecismo da Igreja Católica. A Santa Sé não se pronunciou sobre este comentário. Para nós, toda iniciativa que provoque o senso de conversão e o amor pela oração, deve ser bem vinda.
  Com esta suposta Encíclica, o Papa completaria sua meditação sobre as três virtudes teologais, já que se deteve anteriormente sobre o amor (“Deus caritas est” e “Caritas in veritate”) e sobre a esperança (“Spes Salvi”). Esperemos!

Fonte: La Croix 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.