sábado, 23 de julho de 2011

O escapulário pode ser confeccionado de vários materiais?


  Uma leitora de nosso blog nos perguntou acerca do material do qual é confeccionado o escapulário, se somente era possível o de pano e marrom ou se outros materiais, como ouro e prata, eram possíveis. Tradicionalmente o escapulário era apenas feito de pano e da cor marrom, para lembrar o hábito carmelitano; com o passar do tempo, surgiram outros tantos escapulários feitos dos mais diversos materiais: plástico, ferro, ouro, prata, etc.

  Apesar da diferença no material, o escapulário é sempre o mesmo: é um sinal de consagração, de amor, de pertença a Deus. Devemos lembrar que objetos abençoados não têm em si algo de divino. Não valem por si, mas pelo que significam. Seja o seu escapulário de pano, plástico, metal ou qualquer outro tipo de material, o mais importante é saber usá-lo, com devoção e fervor.
  O escapulário não é um tipo de amuleto ou patuá, mas sinal de uma vida de conversão permanente e de uma profunda amizade com Jesus, por Maria. Aconselha-se a todos os que trazem o escapulário, que rezem diariamente a oração a Nossa Senhora do Carmo e busquem, por palavras e obras, serem exemplos de cristãos.

Um comentário:

  1. Padrezinho,
    a sua bênção!
    Tenho passado silenciosa por aqui ultimamente, mas não pense que não tenho visitado este nosso espaço! (Posso dizer nosso espaço né!?)
    Fiquei muito feliz quando vi o post de hoje... o blog está dando frutos! \o/
    E achei muito legal a sua colocação: simples e objetiva!
    Mais uma vez PARABÉNS pelo nosso cantinho!
    Bom fim de semana!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.