segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Canonistas


  Inicia-se hoje o XXVI ENCONTRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CANONISTAS E XXVIII DOS SERVIDORES DOS TRIBUNAIS ECLESIÁSTICOS DO BRASIL. O encontro acontece na Cidade paranaense de Londrina, de hoje a sábado. Cheguei hoje, pela manhã e, como pertencente à sociedade, acompanharei todos os eventos.

  Todos os anos, no mês de Julho, os canonistas de todo o Brasil se encontram para estudar e compartilhar idéias em torno da Ciência canônica. Neste ano, como assessor principal, teremos a presença de Dom Francesco Coccopalmerio, que é Presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos. Este órgão do Vaticano é responsável pela interpretação da lei na Igreja, isto é, explicar a aplicabilidade do Direito Canônico na Igreja; portanto, é um Conselho de grande vulto na Igreja.
  A programação de hoje conta com a inscrição dos participantes, recepção do material do Encontro, Concelebração Eucarística, Ato Solene de Abertura dos trabalhos e um jantar de boas-vindas.
  Estarei postando diariamente os temas debatidos, assim como apresentando as diversas atividades do Encontro. Acompanhe nossa jornada! Conheça um pouco mais do Direito na Igreja! Deixe seus “posts” com perguntas e declarações! Rezem pelo nosso Encontro!

Um comentário:

  1. José Roberto (Beto Gordo)13 de julho de 2011 às 09:18

    Que DEUS abençoe este encontro e que dele surjam grandes conclusões e que nós, leigos, possamos também tirar grandes proveitos e aprendizado daquilo que o nosso querido Padre Helcimar trará para sua comunidade e o rebanho do Grande Pastor em geral.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.