segunda-feira, 11 de julho de 2011

1° Dia do Encontro de Canonistas


  Tivemos às 18h30min a Santa Missa numa Igreja local - Paróquia dos Sagrados Corações, perto do local do evento, presidida por Dom Francesco Coccopalmerio e concelebrada por dois bispos e diversos sacerdotes presentes no encontro. Em sua homilia, Dom Francesco apresentou o que entendia por “trazer a guerra”; por que Jesus disse isso? Segundo o Prelado, a guerra não é uma revolta, mas a divisão das coisas em duas partes: aquilo que fala do Reino e leva a ele e aquilo que afasta do Reino. Jesus, precisamente veio para definir as coisas, trazer claridade. Ao fim de sua reflexão, feita em espanhol, também se referiu ao santo do dia, São Bento. Dom Francesco disse que esta grande figura para a Europa e para o mundo, pode ser definida por uma palavra: “Nada antepor ao amor de Cristo”. É assim que o santo vivia e assim que devemos viver: nada devemos por à frente do Cristo.

  Retornamos ao hotel para a Solene abertura dos trabalhos. Composta a mesa, algumas autoridades falaram. Em sua breve alocução, Dom Francesco disse que estava muito contente de estar conosco e que gostaria que considerássemos o Dicastério do qual é presidente, como sendo “a casa dos canonistas”. Falando da importância do Direito Canônico na vida da Igreja, frisou de maneira contundente: “O pouco amor ou nenhum amor ao Direito Canônico é obra do diabo!”
  Algumas outras fotos dos eventos de hoje:

Interior da Igreja Matriz

Preparação para a Missa
Santa Missa
Homilia de S.E.R Dom Francesco
Início da Solene Abertura dos trabalhos
Membros da Sociedade Brasileira de Canonistas
Composição da Mesa

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.