terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós


  Hoje, dia 26 de Julho, é "Dia dos avós". A razão, graças a Deus, tem motivos cristãos: celebra-se no calendário litúrgico o dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais zelosos da Virgem Maria e avós de Jesus.
  O papel dos avós na família vai muito além dos carinhos dados aos netos e a dedicação que dão aos outros membros da casa; muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso se diz que os avós são pais duas vezes.

  As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e, com certeza, um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações. Na sociedade e na Igreja, deveríamos olhar mais para estas figuras que nos lembram de muitas coisas boas como tradição, valores, cultura popular e vivência familiar.
  Celebrar o “Dia dos Avós” significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. É lembrar e saudar, de maneira especial, os santos Avós de Jesus e pedir sua intercessão pelos avós, vivos e mortos.
  Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles. Em nossa Paróquia, faremos uma tarde especial para eles a partir das 16h de hoje, com chá, bolos e biscoitos, a Oração do terço e, por fim, a Santa Missa de Sant’Ana e São Joaquim com a bênção dos avós.

2 comentários:

  1. José Roberto (Beto Gordo)26 de julho de 2011 às 09:45

    Importante iniciativa em nossa paróquia de reservar uma tarde/noite maravilhosos dedicadas a esses personagens em nossas vidas. Infelizmente não pude compartilhar grandes momentos de minha vida com meus avós, pois quando se foram eu era ainda muito menino; mas a certeza de sua importância na nossas vidas nunca deixaram de fazer parte dos meus pensamentos. Um viva a todos os vovos e vovós.

    ResponderExcluir
  2. Padrezinho
    Que bacana!
    Tenho certeza que será MAIS um momento especial aí na Paróquia!
    Que Deus, pela intercessão de São Joaquim e Sant'Ana, abençõe a todos os vovôs e vovós!
    Um beijo especial para minha vovó Dirce!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.