segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O hino da JMJ Rio 2013 será apresentado na festa da Aventura da Cruz



A "Festa da Aventura da Cruz" será o grande momento de apresentação do hino oficial da JMJ Rio2013. O anúncio foi feito durante a 10ª Vigília dos Jovens Adoradores, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, Igreja de Sant’Ana, na noite do dia 10 de agosto.

O padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, convidou toda a juventude para o evento que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz. A "Festa da Aventura da Cruz" será na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h.

Ele disse também que, especialmente para esta grande celebração, a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada pela primeira vez fora Igreja de Sant'Ana.

Os jovens estarão reunidos para um grande momento de oração e música, já preparando os corações no bairro de Santa Cruz, que completará em setembro 446 anos, e que receberá, em 2013, alguns dos Atos Centrais da JMJ, a Vigília e a Missa de Envio com o papa Bento XVI.

A "Festa da Aventura da Cruz" vai contar com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, Olivia Ferreira e Frutos de Medjugorje. A missa será presidida pelo núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni d'Aniello.

"Reze conosco, caminhe conosco"

Esse foi o convite feito pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Luiz Henrique da Silva Brito, que presidiu a missa que abriu a Vigília do dia 10. Ele convocou os jovens a se inscreverem como voluntários da JMJ Rio2013.

Dom Luiz Henrique aproveitou a liturgia do dia para motivar o serviço. "É o cansaço, são as lutas, as dificuldades, mas se a semente lançada na terra não morrer não dará frutos", afirmou. Ele também destacou a vida de São Lourenço, comemorada na sexta-feira. "Ele derramou sangue por amor a Jesus Cristo", disse dom Luiz Henrique, "enfrentou as dificuldades com fé e confiança".

Para o bispo, a Jornada também convoca os jovens a viver este ideal: "Devemos mostrar ao mundo que é possível viver a experiência transformadora. Somos felizes e queremos ser testemunhas para o mundo".

Padre Ramom Nascimento, diretor do Setor de Voluntários, lembrou aos jovens durante a adoração que esse é "um tempo de profundidade, porque o Senhor nos envia para sermos um canal da graça".

Os jovens ouviram ainda a pregação de Emanuel Stênio, missionário da Canção Nova e as palavras de Isaías, da Comunidade Coração Novo, que junto a Pastoral da Família, relembrou o encontro do papa João Paulo II com as famílias, em 1997, no Rio de Janeiro.

Fonte: CNBB e JMJ Rio2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.