segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais de 10 mil fiéis celebraram a Missa que abriu a Semana Nacional da Família em Curitiba



Mais de 10 mil fiéis participaram neste último sábado, dia 11, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, da Missa das Famílias.
Presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e concelebrada pelo assessor eclesiástico da Comissão Família e Vida da Arquidiocese, padre Jonacir Alessi. A missa abriu oficialmente a Semana Nacional da Família em Curitiba.

Neste ano, a Semana Nacional da Família acontece de 12 a 18 de agosto e traz o tema: “Família: o trabalho e a festa”, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As três palavras do tema formam um trinômio que começa a partir da família, para abri-la ao mundo: o trabalho e a festa, que são as maneiras como a família habita o espaço social e vive na Modernidade.



A celebração foi aberta ao público às 15 horas com o Terço Mariano; às 16h foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida a Santa Missa. A Comissão Família e Vida foi representada pelo padre Jonacir Alessi e também pela coordenação, Janete e Afonso Schiontek, entre outros casais de movimentos pertencentes à Comissão.

Durante todo o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis e agasalhos para serem doados às comunidades carentes e entidades beneficentes de Curitiba e Região Metropolitana que recebem ajuda da obra da Associação Evangelizar É Preciso.

Fonte: CNBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.