quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega a Arquidiocese de Niterói


A padroeira do Pará e da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, que reúne todo ano em Belém mais de dois milhões de fiéis, já está no Rio de Janeiro, essa é quarta vez que o círio de Nazaré visita a Arquidiocese de Niterói. Este ano a imagem peregrina e padroeira dos paraenses chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira (2 de agosto), e permanecerá até 6 de agosto.


A imagem de Nossa Senhora de Nazaré, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 6h30, ela foi conduzida para Base Aérea do Galeão, onde o Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta celebrou a Santa Missa. Dom José Francisco concelebrou e ao final da Missa, recebeu a imagem que neste momento segue para Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos.

Na manhã de sexta-feira (3 de agosto) a imagem de Nossa Senhora de Nazaré volta para o Rio, chegando na Catedral de São Sebastião, de onde sairá uma hora depois para iniciar as visitas programadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Dom José Francisco, destacou a importância da festa e ressaltou a alegria em conduzir a imagem pela primeira vez: “Todo o povo de Niterói está feliz em receber a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Agora após a missa iremos para o distrito de Bacaxá em Saquarema, depois nos dirigimos ao centro da cidade de Saquarema onde haverá uma missa às 12h e a noite às 19h haverá uma missa na comunidade do Caramujo no Município de Niterói, essa será a primeira vez da imagem nessa comunidade. E a imagem ficará lá até o dia 3 de agosto quando retorna para a Arquidiocese do Rio de Janeiro”.

Acompanhe a programação:

PROGRAMAÇÃO*:

Dia 2 de agosto (quinta-feira)
9h – Chegada em Bacaxá
10h – Saída para Saquarema
11h – Solenidade Municipal
11h30 – Santa Missa (com transmissão pelas Rádios Catedral e Anunciadora)
18h30 – Chegada ao Caramujo
19h – Santa Missa (com transmissão pela Rádio Anunciadora e Flash pela Rede Vida)
Vigília até 6h

Dia 3 de agosto (sexta-feira)
7h – Chegada na Catedral

* A programação poderá sofrer alterações


Fonte: Arquidiocese de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.