terça-feira, 17 de julho de 2012

Divulgada a Oração da Jornada Mundial Rio2013



Na noite da última sexta-feira, 13 de julho, na conclusão de uma missa presidida pelo Presidente do Comitê Organizador Local (COL) e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, foi lançada a Oração Oficial pela JMJ Rio2013. O evento, que marcou a chegada à contagem regressiva de um ano até julho do próximo ano, quando será realizada a Jornada, congregou milhares de jovens no largo da Carioca que após a missa foram em procissão ao Santuário de Adoração Perpétua, a Igreja de Sant’Ana, para a tradicional Vigília dos Jovens Adoradores. A oração, rezada na noite de sexta-feira pela primeira vez por Dom Orani com os jovens que estiveram na missa, pede a Deus Pai, Filho e Espírito Santo para que os jovens “impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo”. 
Eis o texto da oração oficial da JMJ Rio 2013:
Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.
Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. (SP)



Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.