terça-feira, 10 de abril de 2012

Vigília Pascal e Domingo de Páscoa

    


    Chegamos então ao auge de nossa Semana Santa, a Vigília Pascal. Esta é a solenidade mais importante de todo o ano litúrgico, pois é nela que Jesus Cristo vence a morte e ressuscita ao terceiro dia. Apesar do que muitos pensam, ela é a primeira missa da Páscoa, por isso é celebrada depois do anoitecer do Sábado Santo. Nela acontecem quatro partes, a primeira que é o Lucernário, a segunda que é a Liturgia da Palavra, a terceira que é o Batismo e a quarta que é a Liturgia Eucarística. Logo após ao Lucernário entramos na igreja em procissão com nossas velas e ao chegar ao presbitério o diácono cantou a Proclamação da Páscoa. No Hino do Glória se tocam todos os sinos da igreja, uma forma de demonstrar a alegria que o momento representa depois de passarmos pelo período da Sexta-Feira da Paixão e do Sábado Santo que são momentos de silêncio e reflexão. Depois da celebração fizemos uma pequena procissão ao redor de nossa matriz com o Cristo Ressuscitado, foi um momento de muita alegria para todos nós paroquianos.
     No domingo nos reunimos às 17 horas para a procissão do Senhor Ressuscitado em nosso bairro. Ao chegarmos na igreja o Diácono José Carlos presidiu as Vésperas e a Benção do Santíssimo. Logo após houve a Santa Missa. Aqui estão algumas fotos:















     

Um comentário:

  1. Graças a Deus a nossa Semana Santa foi mt abençoada!

    Marília

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.