segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sexta-Feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo


    A igreja estava em silêncio quando a procissão sem música,sem cruz nem velas entrou pelo corredor principal, assim teve início a tradicional ação litúrgica da Paixão do Senhor às 15 horas. A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João foi lida nos lembrando de todo amor que ele sentiu por nós, levando-o a se sacrificar pela nossa salvação.
    O Coral Santa Cecília, formado por paroquianos, participou da celebração solenizando ainda mais tão bonito momento de reflexão e oração.
     Houve a emocionante adoração da Santa Cruz, em que todos nos aproximamos do crucificado em frente ao presbitério e beijamos a cruz e os pés Dele. E o auge da celebração foi a eucaristia (lembrando que não há consagração na Sexta-Feira Santa) com o corpo de Cristo que foi consagrado na Quinta-Feira Santa, e que ficou sendo adorado em nosso salão paroquial desde o final da celebração da Ceia do Senhor até às 15 horas de Sexta-Feira. Logo após saímos em procissão pelas ruas do bairro carregando Nosso Senhor e Nossa Senhora das Dores.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.