sábado, 14 de abril de 2012

Festa da Divina Misericórdia


No dia 30 de abril de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina, João Paulo II, além de canonizá-la, instituiu a festa que, a partir de então, passou a ser celebrada no segundo Domingo da Páscoa, conforme consta no diário da Santa, disseminado por todo o mundo. Assim nasceu a festa da Divina Misericórdia.
A festa da Divina Misericórdia tem como objetivo celebrar a misericórdia de Deus, o amor Dele pela humanidade, anunciar a salvação como gratuito amor de Jesus e da sua misericórdia.

Santa Faustina
Santa Faustina nasceu na Polônia em 1905, e morreu aos 33 anos. Buscou a santidade na vida comum do dia a dia. Tinha pouca instrução, mas no seu diário, onde transcreve os ensinamentos de Jesus, não há nenhum erro teológico. Beatificada e canonizada em 2000 por João Paulo II, sua grande missão no mundo foi ser arauto da misericórdia de Jesus.
O Papa João Paulo II foi o grande incentivador da devoção à Divina Misericórdia. Quando seminarista, ele visitava sempre o túmulo de Santa Faustina. Sua morte, no ano de 2005, aconteceu na oitava de Páscoa, portanto, dentro das comemorações da Festa da Misericórdia. Sua beatificação também se deu na mesma festa da devoção da qual foi o maior incentivador.

Em nossa comunidade a Festa da Divina Misericórdia irá acontecer nesse domingo (15/04) a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.