domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cardeal africano pregará ao Papa este ano


  O cardeal africano D. Laurent Monsengwo Pasinya, de 72 anos, vai ser o pregador dos exercícios espirituais da Quaresma em que o Papa e a Cúria Romana vão participar. O arcebispo de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, foi escolhido devido ao seu compromisso com a paz no país e por ter sido uma voz importante na defesa dos direitos humanos, especialmente durante a ditadura de Mobutu Sese Seko, revela a Rádio Vaticano.

  "A comunhão do cristão com Deus" vai ser o tema das pregações do especialista na Bíblia que em 2008 foi secretário especial do Sínodo dos bispos sobre a Palavra de Deus, e que em novembro de 2010 foi criado cardeal por Bento XVI. No período dos exercícios espirituais da Quaresma, de 26 de fevereiro a 3 de março, estão suspensas todas as atividades do Papa, incluindo a audiência geral de quarta-feira, dia 29, adianta a Rádio Vaticano.
  A Quaresma, que este ano começa a 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), é um período de 40 dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que servem de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão. A mensagem do Papa para a Quaresma de 2012 intitula-se “Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”, versículo da carta bíblica de São Paulo aos Hebreus.

Fonte: Agência Ecclesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.