quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Último Dia da Novena de Nossa Senhora da Conceição

  Terminamos esta jornada espiritual que chamamos de "Novena". Infelizmente, nossa Paróquia ainda não despertou para o culto mariano. Mesmo sendo Nossa Senhora nossa Excelsa Rainha e Co-Padroeira das nossas Comunidades (Matriz e Capelas), o que se viu durante o novenário foi a perseverança, o trabalho, o cuidado e a devoção de uns poucos, mas a maioria sequer se deu conta que estávamos numa Novena... Há um lado bom e um lado ruim:

Lado bom:
  Todos os que se esforçaram para vir, pelo menos em alguns dias, puderam se encher da graça de Deus e eu, como pastor, pude ver ovelhas dedicadas, empenhadas e amantes dessa Paróquia;
Lado mau:
  Muitos perderam as graças que poderiam conquistar pelas mãos solícitas de Maria e eu, como pastor, pude ver ovelhas ociosas e distantes da Comunidade.
  Com a Igreja bem vazia e um aperto no coração, celebrei o 9° Dia da Novena. Eu mesmo fui o pregador. Logo após a Santa Missa, com pátio quase totalmente vazio, tivemos as barraquinhas. Obrigado a estes dedicados paroquianos que estiveram lá, esperando, cozinhando, servindo, apesar da falta de público. Que Deus e Nossa Senhora lhes recompense pelo sacrifício, amor e obediência. Algumas fotos da Noite:





















2 comentários:

  1. "Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". Pe. Helcimar não se deixe desanimar. Olhe por cada um "justo" que de coração participou com sua fervorosa oração e seu trabalho nestes dias de novena e que com certeza estarão hoje no dia da IMACULADA CONCEIÇÃO junto contigo louvando a Maria. Obrigado por sua dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo ou anônima,
    Não entendi muito bem sua colocação: quer dizer que aqueles que estavam na novena talvez sejam hipócritas? Pois a passagem que escolheu é uma palavra de Jesus contra a hipocrisia!
    Bem,os irmãos que vieram louvaram o Senhor e, creio, também estavam fazendo a vontade do Pai. Não posso afirmar se são ou não "justos" - só Deus o pode - mas posso afirmar que fizeram sacrifícios e se dedicaram para estar aqui e trabalharem nas diversas funções. Falando aos que não vieram por razões frívolas ou por nenhuma razão, eu não esqueci nem deixei de lado os que vieram. De maneira alguma, eu os louvei e agradeci sua presença. Agora me pergunto sobre os "devotos" de Nossa Senhora que ficaram em casa, que não estavam no trabalho, nem noutras coisas importantes e urgentes. Um abraço e uma bênção para ti!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.