segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Efeitos espirituais e corporais da água benta

  Neste Domingo pela manhã fizemos a implantação e bênção de uma pia de água benta para nossa Igreja paroquial. Há bastante tempo nutria o desejo de pôr uma fonte dessas em nossa Matriz; primeiro pela sã tradição e segundo pelos benefícios a todos os fiéis, principalmente por saber que os ataques do Diabo têm se intensificado em nosso meio e no mundo de hoje.

  A água benta é um dos sacramentais da Igreja, isto é, um dos símbolos que nos remetem aos sacramentos e nos estimulam no amor a Deus. A água benta, por exemplo, nos lembra nosso Batismo – sinal de consagração a Deus, de vida nova e enxertada no Cristo.
  Este sacramental, usado com fé e devoção, produz no fiel grandes e maravilhosos efeitos. A água pode ser aspergida sobre coisas e pessoas, pode servir para o sinal da cruz (à entrada da Igreja, das casas ou dos quartos) e até tomada. A água benta possui efeitos espirituais e corporais. Ei-los:
Efeitos espirituais da água benta:
1 – Afugenta todo o poder do demônio no lugar em que se joga a água benta;
2 – Apaga os pecados veniais;
3 – Afugenta toda sombra, fantasia e astúcia diabólica;
4 – Tira as distrações na oração;
5 – Dispõe a alma, com a graça do Espírito Santo, à maior devoção.

Efeitos corporais da água benta:
1 – Abundância nos bens temporais;
2 – Afasta as enfermidades;
3 – Afugenta os gafanhotos, ratos e outros animais daninhos e ares pestíferos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.