segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CONFIRMADO: Dom Filippo Santoro, Arcebispo de Taranto

  Como anunciamos outrora, foi confirmado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a nomeação de S.E.R. Dom Filippo Santoro como novo Arcebispo de Taranto, na Itália. A especulação já era grande e a expectativa da divulgação era de que na semana passada acontecesse a publicação, o que foi feito somente hoje. A mudança no episcopado de nossa Província Eclesiástica começou com Dom Roberto, em Campos; agora com Dom Filippo, em Petrópolis e tudo indica que também está próxima a mudança em Niterói.

  A partir de hoje, data de sua nomeação oficial, Dom Filippo passa a ser Administrador Apostólico de Petrópolis e tem dois meses corridos para tomar posse em sua nova Arquidiocese. Passado esse tempo, não sendo substituído em Petrópolis por nenhum outro Bispo, caberá ao Colégio de Consultores fazer a escolha de um presbítero de sua diocese (Petrópolis) para o Ofício de "Administrador diocesano" que estará à frente do governo da diocese até a eleição de seu novo Bispo. Fiquemos à espera das próximas notícias! Nossa oração ao Arcebispo nomeado e igualmente nossas preces pela Diocese de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.