sábado, 15 de outubro de 2011

O Papa Bento XVI usará pela primeira vez uma plataforma móvel para deslocamento no interior da Basílica Vaticana


  O papa Bento XVI utilizará pela primeira vez neste domingo uma plataforma móvel para se deslocar na Basílica de São Pedro, anunciou neste sábado o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
  Segundo o porta-voz, o uso da plataforma não é por indicação médica, mas apenas para poupar o papa do cansaço. Bento XVI, de 84 anos, usará a plataforma durante a procissão que fará desde a sacristia, atravessando toda a nave central da Basílica de São Pedro até chegar ao altar maior, o que totaliza cerca de 100 metros. A plataforma móvel já foi usada por João Paulo II nos últimos anos de seu Pontificado, e Lombardi não descarta que Bento XVI passe a utilizá-la com mais frequência.
  O porta-voz explicou que a plataforma representa também maior segurança, pois o Papa, durente o percurso, permanece no centro da nava central. Já houve vários casos de pessoas que pularam as grades de proteção e tentaram se aproximar do Pontífice, como em 2009, quando a jovem suíço-italiana, Susanna Maiolo fez Bento XVI cair.

 Fonte: agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.