sábado, 15 de outubro de 2011

Encontro histórico no Vaticano sobre Nova Evangelização e Missão

  Com o "Motu Proprio" (que quer dizer, "de própria iniciativa do Papa") "Ubicunque et semper" ("Em toda parte e sempre) de 21 de Setembro de 2010, o Papa Bento XVI instituiu o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Este Conselho, que tem à sua frente o Arcebispo italiano Dom Rino Fisichella, completou um ano e terá neste fim de semana, 15 e 16 de Outubro, seu primeiro encontro internacional com o tema: "Novos evangelizadores para a nova Missão". Este encontro contará com a presença de diversos representantes das frentes de evangelização no mundo, inclusive do Brasil.

  O próprio Papa estará presente nos dois dias do evento, que trará em sua agenda, testemunhos, estudos e partilhas. Segundo o Presidente do Pontifício Conselho, as conclusões deste encontro serão entregues em síntese ao Santo Padre e servirão de base para os trabalhos do próximo Sínodo dos Bispos (Reunião de representantes do episcopado mundial) que acontecerá no Vaticano no próximo ano.
  O Pontifício Conselho prepara outras grandes novidades: um site de perguntas e respostas católicas (www.aleteia.org) que será apresentado hoje no encontro, mas que só entrará na rede na próxima semana, dia 19 de Outubro; um compêndio com textos do magistério pontifício sobre a Evangelização e Missão, de Pio XII a Bento XVI, chamado "Enchiridion da Nova Evangelização e ainda este Dicastério fará uma grande Missão em doze grandes cidades européias, chamada "Missão metrópoles". A idéia de Dom Rino é estender mais tarde esta experiência a outras grandes cidades mundiais.
  O encontro termina neste Domingo com a Santa Missa presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro, às 9h30min, horário local de Roma. Coincidentemente também neste Domingo, nós da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel, estaremos também reunidos para estudar, meditar e preparar a Missão Paroquial. Com certeza uma sinal de Deus! Estaremos unidos em oração ao Santo Padre e, ao mesmo tempo, cumprindo seu pedido de uma Nova Evangelização; nos sentimos honrados por oferecer ao sucessor de Pedro nosso humilde contributo. Que o Encontro Internacional do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização seja de grande êxito e que a nossa Missão Paroquial também o seja. Peço aos amigos do Blog e, de maneira particular aos nossos paroquianos, que rezem e ofereçam sacrifícios por estas duas intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.