quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude: as confissões têm sido frequentes. O Papa também atenderá confissões


  Milhares de pessoas passaram desde terça-feira pelos 200 confessionários disponibilizados pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madrid, no Parque del Retiro. O número deve “multiplicar-se” nos próximos dias, referiram à “Europa Press” os responsáveis do evento, sobretudo com a presença do Papa no local, na manhã de sábado, que também atenderá a algumas confissões dos jovens.

  A JMJ 2011 promove a “Festa do Perdão”, com a presença de centenas de sacerdotes, disponíveis para administrar, por turnos, o sacramento da confissão em espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, polonês, português e em qualquer outro idioma que o confessor domine. O horário será de terça-feira a sexta-feira (das 10h às 22h) e sábado (das 10h às 15h).
  Todos os confessionários estão colocados em duas filas separadas, para respeitar a privacidade dos peregrinos e uma placa distingue os diferentes idiomas nos quais cada um dos sacerdotes pode confessar. A “Festa do Perdão” dispõe também de dois confessionários dedicados especificamente às pessoas portadoras de deficiências, devidamente identificados com um distintivo: um para peregrinos com incapacidade auditiva, que poderão confessar-se com um sacerdote que conhece a linguagem gestual, e outro para pessoas com deficiências motoras.
  Os confessionários, concebidos pelo arquiteto Ignacio Vicens, foram instalados nos Jardins do Bom Retiro, na capital espanhola, recebendo o desenho das velas de um barco, revela o site da JMJ. No final da celebração, estas construções serão reutilizadas noutros grandes eventos ou recicladas.
  O Papa Bento XVI vai confessar alguns jovens no local, a partir das 9h de sábado, juntando-se aos sacerdotes que concederão o sacramento da Reconciliação, também conhecido por penitência ou confissão, em mais de 30 idiomas.
  Os jovens poderão rezar numa tenda próxima, a cargo das Missionárias da Caridade, congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.