quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Meu irmão, o Papa"


  "Meu irmão, o Papa" (Mein Bruder, der Papst) é o título, simples e eficaz, do livro que o Monsenhor Georg Ratzinger, preparou junto com o escritor alemão e jornalista Michael Hesemann. A obra, de 256 páginas, é o resultado de uma série de palestras realizadas no final da primavera deste ano, em Regensburg, e durante o qual o irmão mais velho do Papa Bento XVI disse a seu entrevistador as memórias de uma vida. O livro, já publicado, é acompanhado por quarenta imagens e estará nas livrarias a partir de 12 de Setembro, véspera da visita que Bento XVI fará à sua terra natal, a Alemanha.
 
  A razão do livro, porém, não é pela visita do Pontífice àquele país, mas comemorar o sexagésimo aniversário da Ordenação Sacerdotal de Georg e Joseph Ratzinger (Freising, 29 de Junho de 1951); os dois irmãos, aliás, comemoraram juntos na Basílica Vaticana, na festa dos Santos Pedro e Paulo este dia memorável.
  O testemunho de Monsenhor Georg Ratzinger, que é a pessoa mais próxima a Bento XVI, começa desde a infância e conta entre outras coisas, sobre o seio da família em que nasceram e cresceram e a decisão do jovem Joseph de servir à Igreja no Sacerdócio, até chegar aos anos de Pontificado.
  Vale a pena conferir esta obra, assim que chegar sua tradução para o português. Com certeza, toda a vida do nosso Papa é exemplar e, saber mais de suas raízes familiares e vocacionais, só aumentará nossa veneração por esta figura singular da Igreja.

Um comentário:

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.