segunda-feira, 9 de maio de 2011

A vida do cristão consiste em começar sempre

  Quase todos os dias somos assaltados por pensamentos ou circunstâncias que nos “tiram o sono”, que nos desestabilizam ou, pelo menos, que mexem conosco de tal forma, que somos empurrados para algum lado da vida; há coisas que se mostram logo boas e as aceitamos, há outras que não estão bem definidas e então refletimos sobre elas, há outras, porém, que se mostram como duras realidades a serem interpretadas por nossa limitada inteligência... Para estas circunstâncias, o olhar de fé do cristão deve iluminar tudo: olhar de esperança! Começar sempre é a resposta para tudo!

  O começar exige de nós idéias claras do como vivemos esta vida e exige também metas para as quais desejamos nos lançar; se não sabemos aonde estamos e para onde queremos ir, como será a nossa vida? Marcar estes pontos não parece tarefa fácil, nem o será, se quisermos agir somente segundo o que pensamos; é necessária a ajuda de Deus.
  Quando a dor diante do mal, quando a angústia diante daquilo que não temos poder tomar nosso coração, a melhor coisa a fazer é sentar-se, clarificar suas idéias e, iluminado por Deus, traçar as metas de sua ação. Mesmo diante do pecado que ainda não se venceu, diante do desespero das situações ruins, ainda assim somos convidados a nos reinventar e a nos lançar, de novo, com confiança e amor, nos braços de Deus; se Ele nos ama e nos quer bem, até mesmo esta situação que nos deixa desconfortáveis, será favorável para um bem maior. No momento, nem sempre percebemos que é assim, mas depois que nos entregamos a Deus e começamos de novo nossa vida, deixando para trás o que é velho, sentiremos uma indizível paz!
   Quando o cristão experimenta em si a força de Deus, ele será chamado com segurança a recomeçar e a continuar o testemunho de Cristo; se Ele passou pela cruz e a venceu, por que não nós também? Cristianismo não se professa somente, se vive dele, nele e por ele!
   O pecado nos faz cair, mas a graça nos faz levantar; a tristeza nos põe “pra baixo”, mas a alegria nos faz voar! O que desejamos: ficarmos caídos ou de pé? Se de pé, a graça já começou em nós! Levantemo-nos! Vamos a Cristo! Comecemos tudo de novo, comecemos com Ele, pois há muito que fazer para que nós, nossas famílias e o mundo inteiro seja lavado na fonte de todas as graças e de todas as bênçãos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.