sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana da Família: orações e vigílias em todo o Brasil


As comunidades paroquiais animadas pela Pastoral Familiar, em conjunto com os diversos movimentos e serviços em favor da família, realizam orações e vigílias pelo bom êxito da Semana Nacional da Família 2012.
Dos dias 11 a 18 de agosto, o evento se realiza em todo o Brasil, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Grupos de famílias se preparam para o precioso momento nacional da Família com horas santas, momento de adoração, vigílias noturnas, jejuns, sacrifícios, intenções de missas, preces dos fiéis nas missas de comunidade.

O Brasil se une nessa semana que antecede o grande evento da Família para suplicar a Sagrada Família que a Semana Nacional da Família seja um espaço na vida da Igreja para celebrar a vida familiar, proporcionando e motivando as famílias católicas, ou não, e as Comunidades Paroquiais, em comum unidade, a terem um olhar especial para a vida familiar, com o propósito de garantir e promover o valor da família como um bem para a pessoa humana e para toda a sociedade” - explicou Padre Wladimir, assessor da Comissão Vida e Família.

“Esse ano registramos vários monges e monjas enclausurados nos mosteiros do Brasil e exterior que estão rezando dia e noite pela Semana Nacional da Família 2012”.

Em várias regiões do Brasil, como é comum todos os anos, a vigília de oração em favor da Semana Nacional da Família tornou-se um momento privilegiado para os membros das famílias rezarem e cultivarem a espiritualidade familiar.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.