terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prés-DNJ preparam jovens da Arquidiocese para o Dia Nacional da Juventude



O Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói já começou a se preparar para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), marcado para 14 de outubro, em São Gonçalo. Os vicariatos Rural, Lagos, São Gonçalo e Alcântara já realizaram os chamados pré-DNJ, eventos com Santa Missa, pregação, adoração e shows que reúnem centenas de jovens. 

No dia 5 de agosto, em Tanguá, aconteceu o pré-DNJ Rural. Cerca de 500 jovens participaram do evento, com Santa Missa presidida por Dom Alano, Arcebispo emérito, palestras com os padres Cláudio Lima, Rafael Santana e Dudu, além de testemunhos vocacionais. À noite, houve show com a cantora Olívia Ferreira. 

Os prés-DNJ dos vicariatos Lagos e São Gonçalo e Alcântara aconteceram no dia 19, respectivamente, no Ciep de Arraial do Cabo, e no Clube Tamoio. O clube recebeu cerca de mil jovens dos vicariatos São Gonçalo e Alcântara. O evento começou às 14h, com o show do Bruno Malaquias (Comunidade Santos Anjos). A Santa Missa foi presidida pelo padre André Luís e a adoração conduzida pelo padre Sérgio Luís. A banda Dominus animou a juventude.

Em Arraial, a programação contou com Santa Missa, presidida por Dom Alano, pregação com o seminarista Ângelo Souza e com o frei Júnior, de Araruama, e adoração com o padre Eric, de Iguaba. 

Ontem, dia 27 de agosto, mais de 1000 jovens participaram do Pré-DNJ do vicariato Oceânico. O encontro teve participação do Stand-Up Católico rir é um Santo remédio, Bruno Malaquias, Frutos de Medjugorje, a Santa Missa foi presidida por Dom Frei Alano Maria Pena.

No Pré-DNJ Oceânico ao final da Santa Missa, houve uma adoração ao Santissímo Sacramento. A Rádio Anunciadora esteve no evento e transmitiu todo ele ao vivo.

O DNJ será realizado no dia 14 de outubro (domingo), às 9h, no Rincão do Senhor, no Rocha (São Gonçalo).





Fonte: Arquidiocese de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.