sexta-feira, 27 de julho de 2012

Círio de Nazaré visita a cidade de Niterói




A Padroeira do Pará e da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, que reúne todo ano em Belém (PA) mais de dois milhões de fiéis no Círio de Nazaré, vai visitar pela quarta vez o Rio de Janeiro. Este ano, a imagem peregrina chegará ao estado no dia 2 de agosto e permanecerá até o dia 6. A imagem visitará pela primeira vez a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no Caramujo, Niterói.


Os detalhes da programação do evento foram acertados em uma reunião realizada na última sexta-feira, 13, no Edifício João Paulo II. Estiveram presentes representantes das forças armadas, das polícias Civil e Militar, da Infraero e também das paróquias que fazem parte do roteiro da visita.

No dia 2, a Imagem Peregrina chegará ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e será recepcionada na Base Aérea do Galeão, às 6h30min, pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Em seguida, a imagem peregrina chegará a Bacaxá no município de Saquarema, na Igreja de Santo Antônio, às 9h e será recepcionada com fogos, oração, terço, cânticos, com duração total de uma hora. Após a oração, a imagem seguirá em carreata rumo a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré no centro de Saquarema.

A chegada da imagem no Centro de Saquarema está prevista para as 10h40min, onde, será recepcionada por autoridades municipais em momento cívico. Em seguida, haverá a celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Francisco. Às 17h, ela seguirá para a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, no bairro Caramujo no Município de Niterói.

Ao chegar às 18h os paroquianos recepcionarão a imagem com fogos. Na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré no bairro do Caramujo em Niterói, a recepção será com pétalas e cânticos. Às 19h, haverá a Santa Missa que será presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco. Ali, paroquianos permanecerão em vigília até 5h da manhã, quando a imagem retornará ao Rio de Janeiro.

A entrada para o bairro Caramujo fica no alto da Alameda São Boa Ventura, rumo ao bairro Alcântara, na primeira entrada à direita desta via.

Fonte: Arquidiocese de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.