quarta-feira, 29 de junho de 2011

Há 10 anos eu era ordenado... 10 razões porque sou padre.

  Há 10 anos, na Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, mais conhecida como "Santuário das Almas", juntamente com o Pe. Claudio Lima, eu era ordenado padre da Igreja Católica. Foi uma emoção sem igual! A alegria da minha Primeira Comunhão e a alegria da minha Crisma voltou ao meu coração de maneira especialíssima no dia da Ordenação Sacerdotal. Foi também o dia em que mais me senti pequeno frente ao Mistério de Deus. À hora do canto da Ladainha, não apenas meu corpo se prostrava, mas também minha alma e todo o meu ser, sem forças para resistir "Àquele que primeiro me amou".
   Medo e incerteza tomaram primeiro conta do meu coração; depois, apenas a paz. A certeza de que Ele estaria comigo, que me amaria sem reservas e que me sustentaria nas lutas e nas quedas. Eis que já se passaram 10 anos desde aquele dia e digo: após lutas e quedas, o medo e a incerteza ainda querem cobrir meu coração, mas a certeza do amor de Deus e a sua força continuam vencendo em mim...
  Obrigado, Senhor Deus, por este dom precioso e lindo de ser padre! Perdão quando não fui teu melhor discípulo e a todos os que passaram na minha vida sacerdotal, minhas desculpas quando não dei o que deveria entregar e meu louvor, quando fui reflexo do Bom Pastor. Continuem rezando para que eu seja fiel Àquele que é fiel. Renovo minhas promessas sacerdotais e meu desejo de servir à Santa Igreja Católica, estar unido ao meu Bispo diocesano e sempre reverente ao Santo Padre.
  Com a graça de Deus, quero continuar a ser padre, eis minhas razões:

* Porque creio que o Senhor me chamou, ainda que seja indigno, para exercer este ministério;
* Porque a Igreja de Nosso Senhor me acolheu, me formou (e continua a formar) e confirmou esta vocação;
* Porque minha santificação depende deste caminho;
* Porque sou feliz sendo um ministro de Deus, apesar das perseguições e desafios;
* Porque o Povo de Deus precisa de pastores para o conduzir ao Céu;
* Porque o mundo tem sede do divino e deve vê-lo reconhecido através da pregação e dos sacramentos;
* Porque o Reino de Jesus precisa ser implantado aqui na Terra;
* Porque Deus tem dado sinais e provas durante todos esses anos de que Ele age em mim;
* Porque acredito na sua misericórdia e na sua Providência;
* Porque um dia desejo me unir ao Bom Pastor e apresentar a Ele talentos multiplicados...

5 comentários:

  1. Padrezinho

    A sua benção!

    Antes de tudo: PARABÉNS neste dia em que comemora 10 anos da sua Ordenação Sacerdotal! Com toda certeza nesta terra não pode haver DOM maior do que poder tornar Cristo, presente sobre o Altar, e dá-Lo aos outros, quer na Eucaristia, quer na Palavra,quer nos demais Sacramentos.

    Mas hoje também quero agradecer muito especialmente pela sua partilha tão humilde e tão verdadeira aqui no blog: OBRIGADA! Fico muito feliz em participar deste momento contigo!

    Que Deus, por quem foi ESCOLHIDO, CONSAGRADO e ENVIADO, lhe conceda sempre FORÇA e GRAÇA para viver cada dia mais e melhor este MINISTÉRIO tão sublime.

    Rezo hoje especialmente por ti!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. José Roberto (Beto Gordo)29 de junho de 2011 às 09:35

    Dez anos de caminhada sacerdotal que desejamos com toda força que se multipliquem. Dez anos de caminhada desse filho de DEUS que tanto ama o seu rebanho. Dez anos de caminhada desse homem que se desdobra para acolher a todos de que dele necessitam. dez anos de caminhada do Padre Helcimar que tanto bem faz a todos e por onde passa.

    ResponderExcluir
  3. Muitas alegrias no dia de hoje, 10 anos que o senhor tem servido a Deus no sacerdócio ministerial, Deus e todos nós que te acompanhamos estamos muito felizes, pois o senhor é o Bom Pastor. Louvado é Deus por esses anos de serviço a Santa Igreja. Deus o abençoe.
    Toda comunidade de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel te saúda. Viva Padre Helcimar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pe.Helcimar,louvado seja Deus por teu dom sacerdotal,edifica-me muitíssimo ver sacerdote fiel e zeloso á tudo aquilo que Deus lhe confia, bendigamos ao Senhor.
    Gracias,Monique

    ResponderExcluir
  5. Padre Helcimar, parabéns, por este dia tão maravilhoso! Em minhas orações diárias peço sempre a Deus que proteja e dê muitas graças a todos os Saderdotes, em particular o senhor que é meu diretor espiritual. SALVE MARIA!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.