sexta-feira, 4 de maio de 2012

Arquidiocese de Niterói prepara vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude


    Hoje, dia 4, jovens de nossa arquidiocese vão se reunir para um momento especial de oração pela Jornada Mundial da Juventude, Rio2013. Pela primeira vez, vai acontecer, em Niterói, a Vigília dos Jovens Adoradores, na paróquia São Judas Tadeu, na praia de Icaraí. O evento começa, às 22h, com missa presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, e só termina às 6h de sábado.

    A Banda do Seminário São José e as comunidades católicas: Divina Luz e Eis o Cordeiro de Deus vão conduzir os momentos de adoração. Haverá também reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada em 1989, em Santiago de Compostela, na Espanha "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", retirado do Evangelho de São João. Além disso, durante a madrugada, padres e consagrados atenderão os jovens.

    Mais 100 pessoas, de diversas paróquias, estão envolvidas na organização da vigília, que deve ser realizada toda terceira sexta-feira de cada mês, até o início da JMJ do Rio, em julho de 2013. Niterói, que será subsede da jornada, segue a iniciativa da arquidiocese do Rio de Janeiro, que já realizou seis edições da Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Santana, no Centro.

Fonte: Arquidiocese de Niterói e CNBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.