segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comemoração do Dia Mundial dos Enfermos

  No dia 11 de Fevereiro, Sábado, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, também foi o dia Mundial dos Enfermos. Celebramos a Santa Missa votiva de Nossa Senhora, às 18h e ao final da celebração demos a bênção dos enfermos. Foi um momento tocante para nossa Comunidade, quando os mais amados do Senhor - os sofredores, se achegaram com fé e confiança para receberem a bênção de Jesus, pela Igreja.

  Apesar do forte calor do fim da tarde e da Igreja estar repleta de fiéis, a celebração decorreu na paz e na tranquilidade; nenhum incidente aconteceu. Com as nossas novas rampas para cadeirantes, ficou ainda melhor a locomoção dos nossos irmãos portadores de necessidades especiais.
  Na homilia, o sacerdote leu trechos da Mensagem do Papa Bento XVI para este dia e os comentou. Na mensagem deste ano, o Santo Padre fez uma belíssima reflexão acerca dos Sacramentos de Cura, a Penitência e a Unção dos Enfermos. Para ele, o Filho é o modo do Pai estar mais próximo de todo aquele que sofre. Alguns momentos da Santa Missa e da bênção:
















Um comentário:

  1. Foi muito emocionante, perceber a presença de Jesus acolhendo e amando todos aqueles irmãos que sofrem na presença humana do padre. O meu corpo e a minha alma que tanto sofre receberam um alívio reconfortador no amor de JESUS!!! Deus seja louvado!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.