Hoje pela manhã fizemos uma visita com o Professor de "Objetos de Culto" ao Museu Arquidiocesano de Mariana. O Museu possui um grande acervo de obras raras em prataria, ourivessaria, pintura e escultória. Algumas obras de Aleijadinho e Ataíde e uma mostra de coleções particulares de Igrejas, que são deslocados do Museu para as Igrejas donas das peças, sobretudo no tempo do Santo Padroeiro e da Semana Santa.
A manhã foi complicada para mim, porque ontem à noite passei muito mal do estômago. Dores horríveis me fizeram dormir lá pelas 2h. Ao acordar pelas 6h, voltei a sentir as mesmas dores abdominais. Ao chegar na praça, fui logo à farmácia tomar remédio, antes de ir ao museu. Durante toda a aula estava incomodado.
Hoje à tarde estava prevista a visita e o estudo de três Igrejas em Ouro Preto, mas não me senti em condições. Como a saída seria às 13h e já era meio dia e eu não me sentindo bem, preferi não ir. Foi uma decisão acertada, já que a melhora tem sido aos poucos. Mas voltemos ao Museu! Infelizmente não podemos tirar fotos no interior, então não dá para partilhar com vocês as belezas da Casa; só mesmo vindo à Mariana!
Utilizei da tarde para estudar e descansar. À noite, celebrei numa Capela, já me preparando para a Missa que presidirei neste Domingo, às 10h, na Catedral de Mariana.
Entrada do Museu Arquidiocesano |
Caminho para o Seminário |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.