quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nosso Curso continua

  As aulas da manhã foram sobre o Renascimento e suas características. Muitas citações de artistas e de suas obras. O período chamado "Quattrocento" teve como grandes figuras Brunelleschi (na arquitetura), Donatello (na escultura) e Masaccio (na pintura). Três artistas ímpares em talento e perfeição. 
  Após intervalo para almoço, retornamos às aulas da tarde. Estudamos o Maneirismo, o Barroco nacional-português e o Rococó, expressões fabulosas da arte e do talento. Muitas fotos desses três estilos aqui no Brasil, com suas nuanças características da arte brasileira.
  Interessante também no Curso são as diversas histórias que os professores contam sobre os artistas e seu tempo; histórias tão curiosas quanto risíveis. A bagagem humana, intelectual e artística numa pós graduação como essa, é impressionante.
  Terminadas as aulas, normalmente completei meu dia indo à farmácia comprar uns anti-gripais e anti-ácidos, voltando ao Seminário, celebrando a Missa e rezando Vésperas, tomando banho, lanchando, repassando as aulas do dia, escrevendo essas linhas para o blog e descansando placidamente.

Ladeira abaixo (eu tô no meio do caminho)

Ladeira acima (Eu já cansado de subir...)

Faculdade de Mariana
Aula da manhã
Aula da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.