segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Momento para chorar: padre entra no Big Brother


  Quando parece que já vimos tudo, aparece algo muito pior e inusitado. Na Espanha, no reality show "Gran Hermano", ou para nós no Brasil o equivalente a "Big Brother", um padre da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração entrou para o programa. Avisado pelo Superior de sua Congregação de que seria suspenso de seus ofícios se continuasse firme em seu propósito, o padre Juan Antonio Molina Sanz preferiu ser suspenso de ordem, do que deixar de ser um "big brother".

  Como sabemos, o programa é deplorável, com cenas de nudez, baixo nível moral (no Brasil há um possível abuso sexual sendo investigado) e uma total exploração de bizarrices. Foi para essa nova Babel, foi para essa nova Sodoma que, infelizmente, o pobre padre foi entrar. O padre Juan incorreu não só em desobediência, mas também em grande escândalo para todo o mundo católico. Sinceramente, depois dessa sua escolha, ao sair do programa, o que podemos esperar desse padre? Padre Juan tem mais cara de roqueiro, metaleiro ou motociclista. Não que estas escolhas sejam ruins em si mesmas, mas creio não caber para um padre que cuida de almas e deve ser modelo em seu trajar, em seu falar e em seu proceder.
  Rezemos por este sacerdote! Rezemos por seu futuro! Que este fato não macule, mais ainda, a Igreja de Deus, tão sofrida pelos atos de seus filhos, tanto leigos quanto padres.

Um comentário:

Obrigado por comentar nossos artigos, homilias ou fotos. Que seja para a glória de Deus! Não responderemos a anônimos sem registro neste blog.